quinta-feira, 10 de maio de 2012

Apocalipse 12 - 4x0


Pessoal, esse é o placar no capítulo 12 para o time do Rei Jesus e sua igreja contra o Dragão, também conhecido como diabo.
É isso aí, quatro a zero, ou quer mais? Ah, e isso fora o show!
No capítulo 12 de apocalipse temos um relato de toda a batalha espiritual travada entre Satanás (retratado no texto como um Dragão) e o povo de Deus (retratado como uma mulher).
Essa mulher é o Israel ideal, a Jerusalém celestial, a Sião espiritual.
Vejamos...
Primeiro o diabo tentou destruir o povo de Deus através de quem Deus traria o Messias Jesus para o cenário humano a fim de vencer Satanás e salvar o seu povo. Ele perdeu! Jesus não apenas nasce e realiza a obra da cruz como também ressuscita e vence a morte (12.5), e, ainda de quebra derrota Satanás fragorosamente (12.9). Ô Glória!
Um a zero.
Depois, o dragão tenta destruir a igreja de Jesus, os primeiros crentes, com ferrenhas perseguições. Contudo, a igreja vence por causa do sangue do Cordeiro e pela palavra do testemunho que ela dá corajosamente (12.11).
Dois a zero.
Não conformado, o Dragão passa a perseguir a descendência da igreja, para destruí-la. Perde de novo! (12.15,16).
Três a zero.
Finalmente, na história, Satanás tentará vencer a igreja dos últimos tempos (o capítulo 13 contará essa história melhor), mas o final será a vitória da igreja porque ela se mantém fiel ao Seu Senhor (12.17).
Quatro a zero.
Quer mais? Então leia os capítulos seguintes de apocalipse e veja o desenrolar do jogo!
Glória a Deus!

Pregador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...